InícioModaComo se vestir para casamento no civil?

Como se vestir para casamento no civil?

Para casamento no civil, a cor branca ainda domina, entretanto, para fugir da tradição, vale optar por outros tons, tais como, lavanda, rosé ou nude. Os tecidos devem ter bons caimentos, e o salto não é obrigatório, nessa hora, vale vestido de noiva ou até mesmo a combinação de blusa e saia ou até mesmo blusa e calça.

Quando o assunto é como se vestir para casamento no civil, inúmeras dúvidas começam a surgir, afinal de contas, não é uma tarefa tão fácil assim, não é mesmo?

A noiva precisa usar vestido? Qual a cor mais adequada? Como os padrinhos devem se vestir? Calça é uma boa opção para as mulheres? O noivo deve usar terno e gravata?

Pensando nisso, a Moda e Afins, preparou esse conteúdo para resolver as inúmeras questões sobre como se vestir para casamento no civil. Então, se você ficou interessado(a) neste assunto, continue a leitura deste artigo e saiba mais!

Aprenda agora como combinar as cores das roupas

Como se vestir para casamento no civil

Hoje faremos um breve roteiro de como se vestir para casamento no civil, falando tanto dos looks para os noivos quanto para os padrinhos.

Como sabemos que, de modo geral, o casamento civil no cartório costuma ser rápido e sem grandes protocolos, tendo a validação dos votos em uma pequena e simples cerimônia, não é necessário o investimento em roupas muito extravagantes.

Veja algumas dicas, a seguir, de como se vestir para casamento no civil:

1- Como as noivas devem se vestir?

Como o casamento civil é uma cerimônia rápida e simples, a melhor opção é algo mais discreto, podendo ser um vestido, um conjunto ou qualquer outro look o qual não seja nada exagerado, mas que, ao mesmo tempo, não seja sem graça.

Portanto, para a noiva saber como se vestir para casamento no civil é essencial ter em mente que a ocasião não exige uma mega produção, mas exige algo mais sério e elegante.

Você pode usar vestido básico ou um conjunto com calça pantalona ou um conjunto com uma saia no tamanho do joelho, entre outros.

Não há uma regra exata, a regra é apenas não exagerar no look dessa cerimônia, pois não é preciso.

Além disso, a cor da roupa não precisa ser branca, só se você quiser.

Aprenda agora com as dicas de roupas femininas para eventos formais

2- Como os noivos devem se vestir?

Assim como as noivas, na hora de decidir como se vestir para casamento no civil, não é necessário grandes produções.

Basta usar uma roupa mais formal/mais social, entretanto não precisa ser, necessariamente, terno e gravata.

Você pode usar uma calça sarja com uma blusa social ou uma blusa de botões de manga curta por exemplo, independentemente da cor.

O jeans também é bem-vindo, desde que você mantenha a blusa mais social.

3- Como os padrinhos devem se vestir?

A resposta de como se vestir para casamento no civil, tratando-se dos padrinhos, segue basicamente a mesma linha de raciocínio dos looks dos noivos.

Se você for madrinha, escolha um vestido ou conjunto com saia, com comprimento na altura ou um pouco acima dos joelhos.

Pode usar vestido longo também, mas o modelo deve ser mais leve  e simples, sem o aspecto muito glamuroso de festas noturnas, afinal de contas, é uma cerimônia festiva simples a qual ocorre durante o dia.

Em relação a cor, você deve pensar em cores leves, como rosa, azul, amarelo, lilás, entre outros, sem brilhos e bordados.

Para os homens os quais serão padrinhos, quando forem pensar em como se vestir para casamento no civil look, devem ter em mente que a roupa deve ser mais social e formal também, seguindo a ideia da roupa do noivo.

4- Mães dos noivos

As mães dos noivos podem participar dessa cerimônia, caso queiram. Nesse sentido, elas precisam pensar em como se vestir para casamento no civil também, não é mesmo?

O princípio é o mesmo do que o da noiva e o da madrinha, a mãe deve optar por roupas mais sóbrias, de tecidos leves ou encorpados finos, como o linho.

Conjuntos de saia e casaco, vestidos tipo tubo com ou sem manga, com a ajuda de acessórios leves, como pérolas, são uma excelente opção de como se vestir para casamento no civil para a mãe.

Agora que você está por dentro de tudo sobre como se vestir para casamento no civil, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática no momento em que for fazer a escolha do seu look.

Para isso, atente-se aos pontos supracitados, como não precisar ser nada extravagante demais e dar preferência para looks mais sérios e elegantes.

Se você gostou deste artigo não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas, principalmente aquelas que estão prestes a presenciar uma cerimônia no civil.

Gostou deste post? Aproveite para entender com mais detalhes como se vestir para um batizado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EnglishPortugueseSpanish
- Publicidade -spot_img

Mais Populares