InícioModaComo se vestir para um batizado?

Como se vestir para um batizado?

O batismo do bebê, na Igreja Católica, é um ritual de passagem muito especial, pois é o momento em que a criança inicia a sua fé e a sua vida cristã. No entanto, uma dúvida que muitas pessoas possuem é sobre como se vestir para um batizado.

Se você está com dúvidas sobre qual a melhor roupa para usar durante o batizado, não se preocupe, pois você está no lugar certo! 

Aqui na Moda e Afins você vai ver tudo o que você precisa saber sobre como se vestir para um batizado. Continue a leitura deste artigo e confira! 

Como se vestir para um batizado? 

Geralmente, o batismo ocorre durante o período da manhã, não é mesmo? Então, o ideal é evitar roupas consideradas muito badaladas ou mais voltadas para a noite. 

Tanto os padrinhos quanto os pais e os convidados devem optar por peças de roupas com tons mais claros, roupas não muito curtas e maquiagens leves. 

Veja mais detalhes sobre como se vestir para um batizado:

1- Opte por cores discretas 

As cores das roupas que vão ser usadas no batismo são bem importantes de serem levadas em consideração. 

Muitas pessoas gostam de usar branco nos batizados e essa cor, de fato, é uma ótima opção. 

No entanto, você não é obrigado(a) a usar a cor branca, isto é, você pode escolher outras cores desde que elas sejam discretas.

Tons pastéis são uma excelente escolha! Você pode usar um rosa bebê, um azul bebê, um bege, um verde clarinho e muito mais. 

2- Não exagere nas estampas

Quando você for pensar em como se vestir para um batizado, além de ter em mente sobre as cores mais claras, pense também na estampa. 

O ideal é escolher estampas pequenas, delicadas e pouco chamativas! 

Além disso, tenha esse cuidado quando for escolher as bijuterias e os sapatos, pois eles também devem seguir a mesma linha de raciocínio de tons claros e nada muito espalhafatosos. 

3- Evite roupas curtas 

Outro ponto muito importante sobre como se vestir para um batizado é atentar-se ao tamanho das roupas. Afinal de contas, igrejas e templos não são ambientes para sensualizar, não é mesmo? 

Portanto, nunca devemos usar roupas curtas, apertadas e decotadas demais nesses locais, ainda mais em um batizado. 

Sendo assim, opte por usar saias e vestidos que estejam na altura ou abaixo dos joelhos e blusas mais fechadas, no caso das mulheres. 

Para os homens, é preciso também ficar atento a como se vestir em um batizado: nada de bermudas e regatas! Tente se vestir mais formal, como, por exemplo:

  • Calças em tons escuros (preto e azul marinho);
  • Blusa social, com tom claro e sem estampas;
  • Sapatos com modelo social preto. 

Um detalhe o qual você não precisa se preocupar, tanto homens quanto mulheres, é em relação a usar blusas sem manga. Isso não é um problema! 

A questão que deve ser priorizada é estar vestido adequadamente para um evento religioso e pensar em roupas que convém usar ou não. 

4- Cuidado com a maquiagem 

É muito importante, no quesito de como se vestir para um batizado, pensar na maquiagem, a qual deve ser leve. 

Isso vale não apenas para batizado, vale também para qualquer tipo de evento o qual ocorre no período da manhã, concorda? 

Não use cílios postiços, delineador ou pele muito carregada, pois esse momento exige um ambiente mais clean. 

Faça uma maquiagem mais natural a fim de não destoar do ideal de como se vestir para ir a um batizado.

5- Escolha a roupa do bebê com cuidado

Além dos convidados, a criança que vai ser batizada também precisa estar vestida de forma adequada. 

O padrão segue o mesmo dos adultos de como se vestir para um batizado

Tradicionalmente, as meninas usam vestidos brancos rodados e os meninos roupas brancas mais sociais. 

No entanto, no caso dos meninos, você pode optar por tons pastéis também nos looks. 

Mas, cuidado sempre! É bom pedir a opinião dos pais da criança quando for escolher a roupinha do afilhado para presentear. 

Vamos à prática?

Agora que você está por dentro de tudo sobre como se vestir para um batizado, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática. 

Para isso, atente-se aos pontos supracitados e não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas, principalmente aquelas que estão prestes a participar de um evento como esse. 

Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EnglishPortugueseSpanish
- Publicidade -spot_img

Mais Populares