InícioModaO que não pode faltar no guarda roupa feminino?

O que não pode faltar no guarda roupa feminino?

A moda está em constante mudança, e surgem novas tendências de roupas, acessórios, sapatos e bolsas a todo momento. Por isso, acaba sendo difícil acompanhar todas as novidades. Desse modo, saber o que não pode faltar no guarda roupa feminino, te auxiliará na hora de montar o seu look.

Além disso, alguns itens são tão práticos para o dia a dia que estão sempre em alta. São aquelas peças que não podem faltar de jeito nenhum no guarda roupa da mulher, por serem interessantes em diversos momentos.

Essas peças são fáceis de encontrar nas lojas e valem o investimento, e podem ser utilizadas no trabalho, em passeios, festas e demais situações devido a sua versatilidade.

Quer saber quais são os itens indispensáveis para ter no guarda-roupa feminino? A Moda e Afins separou algumas dicas para que você não sofra na hora de criar seus looks. Boa leitura!

Confira também quais são as marcas de roupas mais usadas no Brasil

07 itens que não podem faltar no guarda-roupa feminino

Veja abaixo as principais peças que vão te ajudar a ser mais prática nas suas escolhas de visual e também manter o estilo em qualquer ocasião.

7. Camiseta branca

A camiseta branca é uma peça chave para se ter no guarda roupa de qualquer mulher, trata-se de um item básico mas que vale a pena investir em pelo menos algumas opções.

Isso porque, por ser uma roupa clássica combina com qualquer outro tipo de peça, podendo resultar em diferentes tipos de looks, desde os mais discretos até os mais extravagantes.

É como se fosse um item “coringa”, com certeza será útil em algum momento. Afinal, quando está sem ideia, um short jeans e uma camisetinha básica sempre vai bem, não é?

6. Vestido preto

Outra peça de roupa que vai facilitar o dia a dia é o vestido preto, trata-se de um item elegante e versátil, que pode ser utilizado em diversas situações diferentes, desde jantares especiais até um passeio no shopping.

Além disso, o vestido da cor preta tem uma vantagem em relação às demais cores, ele valoriza o corpo das mulheres e combina com qualquer outra peça de sobreposição.

Esse item pode ser encontrado de diferentes formatos, mais compridos ou mais curtos, mais justos ou mais soltinhos. Depende do estilo que cada pessoa gosta de usar.

5. Blazer

O blazer que antes era um item mais utilizado nas profissões executivas, ganhou muita força nos últimos anos entre todas as pessoas. Afinal, traz um toque especial para o look.

Essa peça é estilosa, elegante, moderna e pode ser utilizada em diferentes momentos do dia. Os blazers coloridos, por exemplo, deixam o look mais alegre e divertido, enquanto os escuros dão um ar de seriedade.

Além disso, é um item que serve tanto para o verão, quanto para o inverno. Não faltam motivos para investir nesse item no seu armário.

4. Calça Jeans

Queridinha das mulheres brasileiras, a calça jeans é com certeza um dos itens mais essenciais quando falamos em roupas. Ideal para várias situações, é uma das peças mais utilizadas.

Isso acontece devido a praticidade que a calça jeans oferece, é básica e ao mesmo tempo é possível criar looks muito interessantes adicionando outras peças de roupa no visual.

Por nunca sair de moda, é um item que podemos ter sempre no nosso guarda-roupa. Podem ser encontradas de diversos modelos e diversas lavagens de jeans.

3. Trench Coat

O Trench Coat nada mais é que um casaco longo elegante que é ideal para os dias de frio, para quem mora em locais de temperaturas mais baixas não pode deixar de lado essa opção.

Esse tipo de peça traz uma autenticidade para o look, deixando-o muito mais moderno e sofisticado. É possível usar e abusar das diferentes texturas e cores que o casaco pode ser encontrado.

Além disso, esse item é uma roupa “chave” para incrementar o visual, apenas uma calça e uma camisa básica podem se tornar outro estilo quando adicionado o Trench Coat.

2. Cinto de fivela

Engana-se quem pensa que os cintos possuem unicamente a função de ajustar uma peça de roupa no corpo. De fato, antigamente era mais utilizado para esse fim, porém se tornou uma peça para compor o estilo.

Você já deve ter passado por uma situação em que sentiu que havia algo faltando no seu look, é justamente nesses casos que o cinto de fivela entra como um detalhe que faz toda a diferença.

Parece pouco, mas esse pequeno acessório cria um visual muito mais atrativo para a roupa que está usando, sem necessitar exagerar na escolha das peças. Sendo assim muito útil tê-lo no armário.

1. Camisa social

Por fim, podemos citar a camisa social como uma das peças essenciais do guarda-roupa feminino. É um item básico, porém descolado que cabe dentro de vários looks.

A camisa social não serve apenas para o trabalho ou entrevistas de emprego, ela pode ser utilizada de formas mais despojadas, dando um toque moderno e diferenciado para o look.

Essas foram as dicas para facilitar o seu dia a dia na hora de montar o visual, agora que sabe o que não pode faltar no guarda roupa feminino é só analisar quais dessas peças você já tem e quais irá investir!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EnglishPortugueseSpanish
- Publicidade -spot_img

Mais Populares