InícioTendênciasDicas de roupas femininas para eventos formais

Dicas de roupas femininas para eventos formais

Quando o assunto é dicas de roupas femininas para eventos formais, inúmeras dúvidas começam a surgir, afinal de contas, não é uma tarefa tão fácil assim se vestir para ocasiões formais, não é mesmo?

Preciso usar o famoso terninho? Qual a cor mais adequada? Que tipo de sapato devo  usar? Calça jeans é uma boa opção para as mulheres? Como deve ser o tipo de vestido para essas ocasiões?

Nesse sentido, são inúmeras questões a serem respondidas, veja todas as dicas de roupas femininas para eventos formais aqui.

Então, se você ficou interessada neste assunto, continue a leitura deste artigo e saiba mais!

Dicas de roupas femininas para eventos formais

Antes de tudo, saiba que é válido destacar que a moda não precisa ser algo entediante mesmo para quem trabalha em um ambiente o qual exija um visual mais formal.

Saiba, que existem inúmeras formas de apostar em um look social e continuar sendo descolada e cheia de estilo.

Dito isso, veja as principais roupas femininas para eventos formais:

1- Invista na famosa e básica camisa social

Antes de tudo, a camisa social é uma ótima escolha para ser usada em eventos formais, sendo uma escolha clássica e uma peça coringa a qual não pode faltar no guarda-roupa.

Ou seja, quando for escolher a sua camisa social, lembre-se de que ela deve ser de manga comprida, ajustada ao seu corpo e com um corte moderno e elegante.

Logo, se você está em dúvida sobre a cor, o branco é protagonista e serve para tudo, no entanto, você pode apostar em tons de bege, creme e azul marinho.

2- Não se esqueça do Blazer

Entre as dicas de roupas femininas para eventos formais encontra-se o Blazer, peça que não poderia faltar, não é mesmo?

Nesse sentido, opte por um modelo bem ajustado na cintura para que a sua silhueta seja favorecida.

Caso esteja mais frio, você pode completar esse visual usando, por exemplo, um lenço, um cachecol ou uma blusa sobreposta com uma gola rolê.

Desse modo, o blazer vai funcionar muito bem com todo tipo de calça, incluindo uma calça jeans escura, de corte flare, deixando o look formal mas ao mesmo tempo despojado.

3- Aposte em uma calça social

Outra dica, é o uso da calça social, a qual não precisa ser, obrigatoriamente, um modelo de alfaiataria.

Além disso, existem diversos modelos de calças sociais e você deve optar por aquele que mais combina com você e que vista bem conforme o seu tipo de corpo.

O ideal é investir em alguns modelos diferentes para poder variar, tendo, por exemplo, uma calça pantacourt que é bem moderna ou uma calça hot pants.

Além do mais, é válido ressaltar que as roupas femininas para eventos formais devem ter cores mais básicas para facilitar as combinações, como preto, bege e cinza. Entretanto, não se esqueça de ter cores mais chamativas também, como em vermelho, por exemplo.

4- lembre-se do terninho

Esse não podia faltar entre essas dicas de roupas femininas para eventos formais, não é mesmo?

Caso queira, de fato, estar bem alinhada ou vestida da forma mais adequada possível quando o assunto é uma reunião, um congresso, uma apresentação, ou até mesmo porque o seu cargo pede isso, nada melhor que usar e abusar do famoso terninho.

O terninho é uma peça extremamente necessária quando você convive diariamente em um ambiente formal. Diante disso, invista em um corte moderno, bem estruturado, mais curto e fechado nas pernas.

A ideia é usar um scarpin com salto baixo para deixar o seu look ainda mais elegante.

5- Vestido social é sempre bem-vindo

Uma dica importante para os fãs de vestidos que querem adotá-lo como uma roupa formal tenha em mente que apostar em um modelo monocromático é uma excelente estratégia, levando em consideração que alonga o visual, dando sinônimo de sofisticação.

Você pode ter, por exemplo, um modelo mais sóbrio e outro mais colorido, como um azul royal, salmão ou amarelo.

O importante é se lembrar sempre do comprimento: deve ser abaixo do joelho para não limitar seus movimentos nem te deixar desconfortável.

Coloque em prática!

Agora que você está por dentro de tudo sobre as roupas femininas para eventos formais, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática no momento em que for fazer a escolha do seu look.

Para isso, atente-se aos pontos supracitados.

Se você gostou deste artigo não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas.

Gostou deste post? Aproveite para entender com mais detalhes como se vestir para um batizado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EnglishPortugueseSpanish
- Publicidade -spot_img

Mais Populares