Quem nunca ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? No mercado financeiro, tão importante quanto saber a cotação de eth brl e as melhores moedas digitais para investir é usar as roupas que passem uma impressão profissional adequada.
Desse modo, é comum que surjam dúvidas sobre qual a melhor roupa para usar no trabalho. Se acaso esse é o seu dilema hoje, leia o post até o final e veja algumas dicas de moda que podem te ajudar.
Prefira peças básicas na hora de se vestir
Em primeiro lugar, as roupas para o mercado financeiro devem ser clássicas e discretas. Afinal, é importante passar uma impressão de seriedade e requinte. Consequentemente, roupas em tons neutros e sem estampas são uma boa forma de começar um guarda-roupa executivo.
Na hora de comprar um terno, aposte em tons de preto, cinza ou marinho. Camisa social branca, cinto de couro e sapato social preto ou marrom são outras peças coringa no visual para quem trabalha com finanças.
Inegavelmente, ao escolher cores que combinam entre si é possível estar sempre bem arrumado sem a necessidade de ter dezenas de roupas diferentes.
Evite comprar por impulso
No momento em que for comprar as roupas que vai usar para trabalhar procure ser objetivo. Mesmo que o preço da roupa esteja acessível, não adianta comprar uma gravata colorida se você só irá usá-la algumas vezes no mês.
Por outro lado, roupas que fazem parte do visual de escritório podem ser compradas em quantidade maior, pois serão usadas com frequência no seu dia a dia no mercado financeiro.
Deixe as roupas casuais para os dias de folga
De modo geral, as empresas costumam orientar os colaboradores a usarem determinado tipo de roupa em reuniões, eventos e no horário do expediente. Outras firmas possuem pequenas alterações na forma de se vestir uma vez por semana ou no período de verão.
Seja como for, o visual casual demais pode passar uma ideia de informalidade. Para quem pretende ser lembrado pelas ideias e não pela roupa que veste uma dica é evitar roupas casuais no ambiente de trabalho.
Só para ilustrar, roupas esportivas, shorts, bermudas, chinelos e alguns tipos de tênis não combinam com o visual executivo. Sob o mesmo ponto de vista, roupas curtas ou largas demais, peças transparentes ou justas também devem ser evitadas no ambiente formal de uma corretora de investimentos.
Transmita autoridade através das suas roupas
Talvez você saiba, talvez não, mas é possível criar uma imagem positiva para os seus clientes e colaboradores através das roupas que usa no trabalho.
Com a finalidade de passar um ar confiante, use roupas com formas simples e linhas retas. Relógio e acessórios de metal completam o visual e o deixam requintado ao mesmo tempo.
Já para as mulheres no mercado financeiro a dica de ouro é usar saia lápis, calça de alfaiataria com modelagem flare ou reta, pantalonas ou sapato de bico fino.
A moda é uma aliada para se destacar no trabalho. Use essas dicas e tenha sucesso!