Babosa para o rosto: saiba o porquê usar

Compartilhe:

Babosa para rosto. Foto: Pexels / Madison Inouye
Babosa para rosto. Foto: Pexels / Madison Inouye

Aqui você encontra:

Babosa, aloe vera, não importa como você conhece esta planta, hoje irá aprender como usar babosa no rosto e ficar com uma pele limpa e livre de traços indesejados. Ela é rica em vitaminas, sais minerais e nutrientes. É um verdadeiro hidratante natural, que auxilia no clareamento e cicatrização da pele.

Para que serve babosa para o rosto

Quando se pensa em babosa para o rosto, rapidamente há como escrever inúmeras vantagens de tal tratamento natural. Já que é uma planta que auxilia várias partes do corpo, uma delas, a pele. Sua ação hidratante traz uma sensação de pele macia e previne inúmeras coisas. Veja os principais benefícios.

Previne rugas: Sabe aquelas rugas que você odeia? Saiba que usando a babosa para o rosto, você consegue ficar livre delas.

Hidratante natural: Em vez de gastar dinheiro com hidratantes caros e às vezes nem tão bons, opte pela babosa, você não irá se arrepender.

Espinhas: Nunca mais você irá sofrer com elas, livre-se das espinhas e acnes usando este produto totalmente natural.

Manchas escuras: Se você é alguém que sofre com manchas na pele e isso te incomoda bastante, saiba que ao usar a babosa para o rosto, você irá amenizar estes sintomas.

Além disso ela também é cicatrizante, promove a elasticidade da pele e ainda tem uma incrível ação anti-inflamatória e ajuda na remoção da maquiagem.

Quantas vezes por dia posso usar babosa para o rosto?

Como babosa é um medicamento, você deve pensar: posso usar quantas vezes ao dia? e quantos dias na semana? A resposta é: Você poderá usar a babosa uma vez por dia e todos os dias da semana. Deixe ela agir por 20 minutos, contudo, caso tenha alguma ardência no local, quentura ou irritação, suspenda o uso de imediato.

Vale salientar que dormir com a babosa no rosto não é indicado pelos médicos. Já que mesmo que isso não ocorra com frequência, o uso por um tempo prolongado da babosa no rosto pode provocar irritações na pele e nos olhos.

Como usar babosa para o rosto?

A princípio, vale destacar que misturar a babosa com outros produtos e ingredientes naturais não é indicado, já que pode causar alguma reação alérgica mais grave. E é mais complicado controlar as misturas entre os ingredientes citados.

Portanto, para não ter nenhum risco, basta usar a babosa totalmente pura. Você pode abrir a folha de babosa – com cuidado, para não se furar – retirar o gel com uma colher e aplicar diretamente no rosto.

Caso queiras, pode dissolver todo o gel em um liquidificador com um pouco de água. Entretanto, fazendo isso, você precisa aplicar diretamente na pele, pois com um certo tempo, a mistura acaba ficando quase toda líquida.

Quando não usar babosa para o rosto

Há algumas contraindicações no uso da babosa, é importante saber de todas elas, caso você não se enquadre em nenhum caso, pode fazer uso dela tranquilamente. Não use ela caso:

Tenha alergia: Caso você saiba que possui alguma alergia à planta babosa em questão, não use, pois você irá sentir efeitos colaterais.

Queimadura: Outra contraindicação é se você tiver alguma queimadura grave, isso pode piorar mais.

E as demais contraindicações estão mais relacionadas se sua pele estiver bastante ressecada ou com alguma ferida ou infecção. Mas novamente salienta-se que, durante o uso, se aparecer alguma modificação em sua pele – negativo claro – você precisa suspender o uso.

A babosa você pode encontrar em mercados públicos e dependendo da cidade, até mesmo em supermercados da região. Senão, basta ir até algum interior próximo que provavelmente algum morador terá disponível algumas folhas de babosa para você usar na pele hoje mesmo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: contato@modaeafins.com.br

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: contato@modaeafins.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *