Produtos De Beleza Essenciais Para Levar Na Mala De Maternidade

O parto de cada mulher é diferente, mas cada dia mais, elas estão se preparando para vivenciarem o momento mais importante da gravidez. Veja!

Compartilhe:

Gravidez. Foto: Pexels / Amina Filkins
Gravidez. Foto: Pexels / Amina Filkins

Aqui você encontra:

Queira a mulher vivenciar um trabalho de parto natural em casa ou no hospital, o dia em que uma mamãe traz seu filho ao mundo não é apenas um dos dias mais memoráveis ​​da sua vida, mas também é, provavelmente, um dos mais documentados.

Além de ser um momento de grandes oscilações hormonais, com níveis elevados de insegurança e empoderamento acontecendo simultaneamente.

Dia Da Chegada Do Bebê

A história de parto de cada mulher é diferente, mas cada dia mais, elas estão se preparando para vivenciarem o momento mais importante da gravidez, lindíssimas – pelo menos até a chegada à mesa de parto.

Após algum tempo de cirurgia ou de contrações, dificilmente o visual reluzente se manterá, e, provavelmente, as fotos do bebê após os primeiros minutinhos de vida, terão como registro uma mãe um tanto cansada e abatida. 

O parto é um trabalho árduo e, para a maioria das mulheres, não se trata de um dia fácil.

Em todo caso, após o nascimento do bebê, a mamãe passará alguns dias no hospital.

Podem ser um ou dois dias, em outros casos, um pouco mais.

Fotos com as visitas serão algo bem comum, e registrar os primeiros dias do bebê com a mamãe faz todo sentido.

Depois de uma longa gestação e um trabalho árduo, não há nada demais no fato da mulher querer resgatar sua autoestima e sair o melhor possível nas fotos e vídeos que registrarão seus primeiros momentos como mamãe.

Dia Após O Dia Do Parto

Felizmente, levar uma pequena bolsa de maquiagem para a maternidade não é pecado e nem causa algum transtorno.

Deixá-la preparada para o dia especial não demora mais que alguns (poucos) minutos, e pode fazer bastante diferença para a mulher.

Embora ter uma bolsinha de maquiagem dentro do hospital não seja algo necessário, tê-la lá pode dar à nova mamãe a capacidade de aumentar rapidamente sua confiança (mesmo que não faça nada além disso), transformando um rosto que pode estar inchado, pálido e não muito parecido com o “normal” do rostinho do dia a dia feminino.

Não é preciso levar muita coisa dentro da bolsinha.

Algumas amostrinhas de hidratante ou um creme para rugas capaz de devolver o viço da pele, batom, blush e rímel são mais do que suficientes para fazer a mamãe se sentir bem no fotos.

4 Itens De Autocuidado Para Embalar Em Sua Bolsa De Maternidade

  1. lencinhos umedecidos sem perfume
  2. hidratante ou creme para rugas
  3. batom ou manteiga de cacau
  4. desodorante sem perfume

3 Produtos Cosméticos Para Embalar Em Sua Bolsa De Maquiagem

  1. creme bb/hidratante com cor
  2. rímel
  3. bronzer/blush e um pincel

Itens Extras Para Levar Na Bolsa Da Maternidade

  1. laço de cabelo
  2. shampoo, condicionador e sabonete

Roupas Confortáveis

Toda mamãe sabe o que levar na bolsa de maternidade para seu bebê, mas muitas delas, em especial as mamis de primeira viagem, esquecem de levar roupas confortáveis (e bonitas) para si mesmas.

Após o parto, é bastante comum que haja mudança no tamanho das roupas, seja para maior (em especial na área dos seios e dos quadris), ou menor, na região da barriga e dos braços.

Para não passar calor, frio, ou precisar ficar com as roupas do hospital. O site maeexperiente.com dá algumas dicas bem interessantes sobre o que levar na bolsa da maternidade.

Abaixo, uma pequena lista encontrada por lá:

  1. Legging
  2. Shorts soltos
  3. Calça de moletom jogger
  4. Meias
  5. Sutiã de amamentação
  6. camisetas largas
  7. 2 tanques de amamentação
  8. calcinhas largas e de cós-alto 

Além disso, amamentando, não há necessidade de sutiã com aros! 100% de conforto é o caminho a seguir. 

Considerações Finais Sobre A Experiência Pós-Parto

Não há nada de errado em se preocupar com a aparência física durante e no pós-gravidez, e todo tipo de julgamento deve ser totalmente desprezado. 

A mulher, depois de se tornar mamãe, não deixe de ser mulher, ter direito à vaidade e à beleza, gostar das primeiras fotos em que está com o seu bebê e voltar para casa se sentindo linda e completa.

Nos primeiros dias e meses de vida, os elogios ao bebê são constantes e todos voltam seus olhos para ele.

Para qualquer mãe, isso não é problema algum, mas enquanto o bebê é o grande astro do momento, a mamãe, como mulher, também precisa se sentir valorizada.

Se isso for despercebido pelas pessoas, não há nada a se ressentir, mas o amor próprio e o autocuidado merecem estar presentes nessa linda fase da vida de quem escolheu dividir seu corpo amorosamente para gerar uma nova pessoinha.

Redação: Bruna Bozano

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: contato@modaeafins.com.br

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: contato@modaeafins.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *