Com uma grande concorrência entre as empresas disputando a atenção dos consumidores, é preciso criar formas de se reinventar e inovar para se destacar no mercado. E, muitas vezes, a inovação pode ser algo simples, como o uso da etiqueta adesiva.
Porém, é importante destacar que essas inovações não podem prejudicar o desempenho nas vendas da empresa. Muito pelo contrário: as estratégias devem ser utilizadas para aumentarem o faturamento da empresa e construírem uma marca forte e confiável.
Assim, uma opção de investimento com um bom custo-benefício para uma empresa se destacar da concorrência é a etiqueta adesiva. Ela possui inúmeros benefícios, dentre eles a possibilidade de personalização dessas etiquetas, agregando valor à marca.
O que é etiqueta adesiva?
A etiqueta adesiva é uma etiqueta autocolante usada para identificar informações de um produto como o preço, as características, a quantidade, as sugestões de uso e muitas outras especificações.
Entretanto, quando pensada estrategicamente, a etiqueta adesiva pode contribuir para chamar a atenção dos consumidores. As embalagens e as etiquetas servem, também, para apresentar os valores e o posicionamento de uma marca, fazendo com que o público tenha uma maior interação com essa organização.
Qual a importância da etiqueta adesiva personalizada?
As estratégias de vendas utilizadas nas etiquetas possibilitam que a empresa construa uma forte comunicação com os seus consumidores, estabelecendo uma relação mais íntima e duradoura. Porém, isso só é possível através da personalização das embalagens e da etiqueta adesiva.
Então, a etiqueta adesiva personalizada é capaz de criar e fortalecer uma identidade visual para o negócio, promovendo uma marca com credibilidade e autoridade.
Assim, em uma etiqueta adesiva personalizada é possível conter diversas informações, em muitos formatos, estilos e cores: o importante é que ela seja pertinente ao universo da marca.
Confira as principais informações que devem conter em uma etiqueta adesiva:
- Nome e logo da empresa;
- Informações técnicas como preço, quantidade, peso e materiais ou ingredientes;
- Sugestões de uso, de aplicação e de receitas (em caso de alimentos);
- Data de fabricação e validade;
- Número de lote;
- E frases, palavras ou elementos visuais relacionadas ao universo da marca.
Portanto, a importância da etiqueta adesiva é que ela pode ser utilizada como uma estratégia de Marketing para um negócio.
Como personalizar as vendas o ano todo com a etiqueta adesiva?
No decorrer do ano, há muitos eventos que podem ser benéficos para que as empresas se divulguem com maior facilidade e conquistem mais clientes.
Dia das Mães, Natal, Dia das Crianças e Carnaval são apenas algumas Datas Comemorativas que podem ser usadas para aumentar as vendas. A mudança de estações do ano também pode ser outro fator para personalizar as vendas.
A etiqueta adesiva e a embalagem do produto podem ser personalizadas de acordo com cada festividade ou época do ano, agregando mais engajamento com os clientes. Além disso, possuem um excelente custo-benefício, já que todo o investimento empregado poderá ser revertido em fidelizações dos clientes.
Por exemplo, no Natal é interessante ter uma etiqueta adesiva com cores e elementos natalinos. Uma mensagem natalina inspiradora também é bem-vinda. O ideal é que o evento seja moldado à marca, sempre respeitando o posicionamento e os valores da empresa.
Como criar uma etiqueta adesiva personalizada para o ano inteiro?
Como dito anteriormente, o principal ponto que as empresas devem ter atenção é para não fugir do seu posicionamento de marca. Os eventos comemorativos durante o ano devem ser adaptados a história e a identidade visual da marca.
Para criar uma etiqueta adesiva personalizada de alta qualidade é necessário:
- Contratar uma empresa que ofereça este tipo de produto e serviço para ter uma orientação mais especializada durante o processo;
- Planejar cada data comemorativa com antecedência;
- Organizar todo o branding e a mensagem principal que a empresa quer fornecer com as datas comemorativas;
- E investir o necessário nas etiquetas e nas embalagens.
A ideia principal da etiqueta adesiva é produzir um desejo de consumo nas pessoas.
Sendo assim, é possível personalizar as vendas durante o ano inteiro, fazendo com que o faturamento aumente e os clientes sejam fidelizados. O uso da criatividade é muito bem-vindo nessas oportunidades.
Por isso, o uso de etiqueta adesiva é essencial para impactar positivamente os consumidores e construir uma marca forte que se destaca da concorrência.